FEDERASUL manifesta apoio institucional ao Congresso Integra

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – FEDERASUL, é uma entidade de livre associação e sem fins lucrativos, integrante do maior sistema associativo do Brasil, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB.

Fundada em 28 de outubro de 1927, na cidade de Bagé, atualmente conta com 155 entidades filiadas, reunindo as forças econômicas e produtivas de todos os setores da economia gaúcha: associações comerciais, industriais, de serviço, agricultura e tecnologia. Aproximadamente 40 mil empresas, de todos os portes, participam desse sistema de representação. A FEDERASUL trabalha, também, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da melhoria da legislação referente ao mercado e dos indicadores de eficiência da gestão pública.

Dentre as suas diretrizes estratégicas, a ética é o primeiro valor elencado entre outros tão importantes. Nessa área, atua através de uma “Comissão Permanente de ética e Compliance”, grupo de trabalho que tem como objetivo acompanhar, se posicionar e colaborar com todos os movimentos relacionados ao tema ética e compliance, seja no âmbito público (legislações) ou privado (sociedade e entidades de classe). O propósito da Comissão é, também, difundir a cultura ética e preventiva, bem como fomentar as melhores práticas empresariais. Orienta e promove conhecimento sobre o tema aos seus associados através de eventos e materiais de apoio (cartilha, artigos, etc.). O grupo é formado por associados das entidades filiadas à FEDERASUL com amplo conhecimento na área e a coordenação é feita pelo Dr. Klyverson Moreno.

A FEDERASUL é apoiadora do maior evento de Compliance do Brasil e das Américas, pois a ética e a cultura da integridade fazem parte da sua história!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *