Rede Brasil do Pacto Global manifesta apoio institucional ao IV Congresso Integra II Compliance Across Americas

Criada em 2003, a Rede Brasil está vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), além de responder à sede do Pacto Global, em Nova York. Os projetos conduzidos no país são desenvolvidos dentro dos seguintes Grupos Temáticos (GTs): Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção e ODS (esta última para engajar as empresas em relação à Agenda 2030). Atualmente estão em andamento 30 iniciativas nestes GTs, que contam com o envolvimento de centenas de empresas, assim como 12 agências da ONU e sete agências governamentais.

A Rede Brasil preside o Conselho das Redes Locais na América Latina e o Conselho Global das Redes Locais. Também é o único integrante das redes a fazer parte do Board do Pacto Global, instância máxima da organização, presidida por António Guterres, secretário-geral da ONU.

O Pacto Global: lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.

Saiba mais sobre a Rede Brasil do Pacto Global acessando https://www.pactoglobal.org.br/ . Conheça as publicações do Pacto Globalhttps://www.pactoglobal.org.br/publicacoes

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *