A feira de negócios ExpoCompliance reuniu o maior público do setor

A 1 ª edição da feira de negócios ExpoCompliance nos dias 6 e 7 de setembro reuniu cerca de 1000 pessoas no salão nobre do Centro de Convenções Rebouças entre participantes do congresso, visitantes e expositores. Foram 22 empresas em 20 estandes, apresentando soluções para os desafios do mercado de Compliance. Puderam ser expostos produtos e serviços que atendem as expectativas e demandas dos interessados em novidades do segmento de Compliance, oportunizando negociações, apresentações, parcerias e pesquisa de mercado.

Destacaram-se empresas especializadas em investigação, auditoria, riscos, segurança cibernética, mineração de dados, plataformas de informações e due diligence. Em formato de softwares de inteligência corporativa, treinamentos e canais de denúncia, as marcas exibiram poderosas soluções no combate à corrupção, informações para prevenção de fraudes, sistemas e experiências para o desenvolvimento de empresas que buscam crescer sem correr risco de infringir leis e princípios éticos. Assegurando reputação, credibilidade, informações precisas sobre análise de crédito e segurança para vendas e contratações, através da implementação de políticas de conformidade efetivas e atualizadas, com tecnologia e serviços de consultoria.

Os estandes centrais eram formados pela ESENI – Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação (realização e organização), o Instituto ARC (organização) e os patrocinadores: Grant Thornton, Kroll e o escritório Saavedra e Gottschefsky Advogados. Nos demais estandes os patrocinadores: Trench Rossi Watanabe, LexisNexis, Interact, Resguarda, Refinitiv, UpLexis, TechBiz, Nova Vida TI, Legal Ética, GRC Solutions, ClickCompliance, WhistleB, Palas, o IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (organização e apoio) e o INAC – Instituto Não Aceito Corrupção.

No mesmo espaço da feira de negócios ocorreu a primeira feira do livro de Compliance no Brasil. A FeCompliance em parceria com a Trevisan Editora, Revista dos Tribunais, Editora Fórum, Habitus Editora, Instituto Memória, Quartier Latin e Catavento Distribuidora de Livros, reuniram um acervo diversificado com livros da área de compliance, direito, governança corporativa, gestão de riscos, auditoria, proteção de dados, ética negocial, compliance digital, governança pública e muitos outros.

Já em sua primeira edição a FeCompliance foi escolhida para o lançamento do livro “Compliance: O Estado da Arte” dos Professores Claudio Carneiro e Dr. Humberto Motta Filho (palestrante no painel sobre Ética Corporativa e Cultura de Compliance) e uma tarde de autógrafos com a Prof. Dra. Irene Nohara, autora de “Processo Administrativo” e “Governança, Compliance e Cidadania”, títulos que estavam à venda na feira.

A feira reuniu um seleto público de pessoas com poder de decisão em suas instituições, diretores executivos, financeiros, jurídicos, chefes de Compliance, advogados de grandes escritórios, auditores e professores universitários.

Fortalecendo e dando visibilidade ao setor, a ExpoCompliance consolidou-se como a maior feira de negócios voltada a área de Compliance desde a sua primeira edição.

Texto: Victor Asafe Alves

   

   

 

#ComplianceAcrossAmericas #ExpoCompliance #ComplianceChanges #CAA #PremioCAA

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *